Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sopa de Abóbora à Inglesa



No dia 23 de março fizemos na escola uma bela sopa de abóbora. Os ingredientes e a receita foram trazidos pelo Bra. A sopa foi confecionada na própria sala, onde os alunos estiveram, todos juntos, a preparar os ingredientes e a assistir à cozedura. No final todos comeram sopa, uns mais do que outros como é normal, mas todos comeram. E não é que estava mesmo boa a bela da sopa :-).














quinta-feira, 24 de março de 2011

Sconnes Irlandeses


No dia 24 de março tivemos uma ajuda na sala. A mãe do Dav veio fazer connosco uns sconnes irlandeses. Trouxe todos os ingredientes bem medidos e armazenados e foi só explicar como se faz. Informou quais os ingredientes a colocar e as quantidades e depois explicou, dois a dois, como se faz a massa, passo a passo. Depois da massa feita os alunos fizeram os pequenos bolinhos e a mãe em conjunto com a professora foi colocá-los no forno. Após estarem cozidos foram abertos ao meio e barraram-se com natas e compota à escolha, morango ou noz. Estavam uma delícia. Todos comeram e choraram por mais (pena que não havia).














sexta-feira, 18 de março de 2011

Semana da leitura - Concursos de leitura e soletração

Ao longo de toda a semana da leitura decorreram dois concursos, um de leitura e outro de soletração de palavras. Estes tiveram várias eliminatórias.No concurso de leitura a avaliação foi sempre feita por todos os colegas da turma, exceto o envolvido.No concurso de leitura a pontuação era atribuída de acordo com o tipo de palavra em que acertavam. Venceu os dois concursos a mesma pessoa, a Is. A Is recebeu os diplomas de vencedora e ainda um livro por cada concurso. Os restantes colegas receberam um diploma de participação.PARABÉNS Is e também a todos os outros colegas, que também participaram com muito interesse e empenho.








Dia do Pai

No dia 18 de março, mais uma vez, como manda a tradição, comemoramos o "Dia do Pai" na escola, com um convívio entre pais e alunos. O dia começou com um pequeno lanche servido no átrio, com chá, café o bolos. Depois, os PAIS doas tartarugas que se encontravam presentes foram à sala para terem uns minutinhos um pouquinho mais íntimos com os seus filhos. Já na sala, ouviram a música cantada pelos filhos intitulada "Não há PAI melhor que o meu". No final ainda receberam uma prenda elaborada pelos seus filhos. Cada um dias antes havida pintado uma tela com a técnica de Jackson Pollock, com berlindes. Foram uns minutos muito interessantes e com um miminhos muito agradáveis de observar, entre PAIS e Filhos. É sempre bom ver este tipo de acontecimentos.